Antes de mais, queria agradecer o convite que me foi feito e a oportunidade de poder contribuir para o blog do Novelense. É uma honra e um prazer!
Vou tentar deixar aqui pedacinhos das minhas experiências dos concertos e viagens, e partilhar algumas das séries que acompanho atentamente e músicas que aprecio.
Espero que gostem!
Pois bem, decidi, então, estrear esta nova categoria “Free Time” com a minha ida ao Festival Optimus Alive!

The Cure, Justice, Radiohead, Snow Patrol, Mumford and Sons, Warpaint, Santigold, Buraka Som Sistema, Awolnation, Katy B, The Kooks,… enfim, só faltou mesmo o concerto dos Florence and The Machine, que cancelaram apenas 2 dias antes, o que deixou muita gente desanimada. No entanto, os velhinhos, e já quase esquecidos Morcheeba, mostraram uma atitude surpreendente ao tocarem músicas da banda que estavam a substituir. O ambiente do Alive é bastante descontraído e animado. É também bastante ecléctico, pois ve-se gente de todas as idades e culturas.
O que mais me agradou neste festival foi a possíbilidade de, não só assistir aos concertos das minhas bandas preferidas, mas também de descobrir novas bandas com sons refrescantes e inovadores, como foi o caso de Santigold.
O conflito de horáríos, que fez com que os concertos de algumas bandas se sobrepusessem (pena não sermos omnipresentes), revelou-se como o único aspecto negativo deste festival.
Foram 3 dias recheados de boa música, sol e diversão!