Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Are you Alive?

Olá a todos!
Antes de mais, queria agradecer o convite que me foi feito e a oportunidade de poder contribuir para o blog do Novelense.  É uma honra e um prazer!
Vou tentar deixar aqui pedacinhos das minhas experiências dos concertos e viagens, e partilhar algumas das séries que acompanho atentamente e músicas que aprecio.
Espero que gostem!

Pois bem, decidi, então, estrear esta nova categoria “Free Time” com a minha ida ao Festival Optimus Alive!
DSC06200O cartaz era demasiado apelativo para ficar em casa. Algumas das minhas bandas favoritas iam passar pelos 3 palcos que davam vida ao Passeio Marítimo de Algés.
The Cure, Justice, Radiohead, Snow Patrol, Mumford and Sons, Warpaint, Santigold, Buraka Som Sistema, Awolnation, Katy B, The Kooks,… enfim, só faltou mesmo o concerto dos Florence and The Machine, que cancelaram apenas 2 dias antes, o que deixou muita gente desanimada. No entanto, os velhinhos, e já quase esquecidos Morcheeba, mostraram uma atitude surpreendente ao tocarem músicas da banda que estavam a substituir.  O ambiente do Alive é bastante descontraído e animado. É também bastante ecléctico, pois ve-se gente de todas as idades e culturas.
O que mais me agradou neste festival foi a possíbilidade de, não só assistir aos concertos das minhas bandas preferidas, mas também de descobrir novas bandas com sons refrescantes e inovadores, como foi o caso de Santigold.
O conflito de horáríos, que fez com que os concertos de algumas bandas se sobrepusessem (pena não sermos omnipresentes), revelou-se como o único aspecto negativo deste festival.
Foram 3 dias recheados de boa música, sol e diversão!