sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A.R.Novelense/Moto3Tempos nas 24horas BTT em Manteigas

Foi em Manteigas que no último fim-de-semana se realizou a ultima etapa do campeonato Open XCR de Portugal e onde se definiu a classificação final do mesmo. Mais uma corrida de 24horas para provar que os nossos atletas não estão nisto para brincar mas para provar a sua forma, espírito de sacrifício e agradecer a vossa colaboração retribuindo com bons resultados.

Mais uma vez a equipa A.R.Novelense/Moto3Tempos esteve presente com os atletas Humberto Luís e Francisco Meireles. Com muito por decidir pois devido ao elevado grau de competitividade do campeonato os lugares do pódio continuavam em aberto, pois os sete primeiros classificados partiam com hipóteses de um lugar no pódio, por isso estavam lançados os “dados “ para uma grande corrida. Com direito a sol, frio e chuva durante as 24 horas de corrida tudo podia acontecer.

untitled

Tenda de assistência

untitled1 Briefing da prova

Humberto Luís num grande momento de forma e com legítimas hipóteses de fazer um grande resultado demonstrou logo nas primeiras horas aos adversários que estava ali para lutar ate ao fim por um lugar no pódio, tanto a nível de campeonato como na corrida. Devido a 2 furos perdeu algum tempo e ritmo, a meio da corrida estava em 5º lugar mas a sua garra e vontade de lutar pelo seus objectivos após mais de 20 horas a pedalar conseguiu um espectacular 2º lugar na corrida e um magnifico 5º quinto lugar no final do campeonato.

untitled2untitled3

Francisco Meireles partiu para esta corrida com a responsabilidade de demonstrar que o que aconteceu na corrida anterior foi apenas um mau dia e tinha que provar que o lugar que estava no campeonato não era um mero acaso. Começou com muita calma e a controlar os adversários e a estratégia correu na perfeição pois após 20 horas a pedalar, um furo, três quedas devido ao mau tempo, muito frio e alguma chuva conseguiu fazer 3º lugar na corrida e um espectacular 3º lugar no campeonato.

untitled4untitled5

Assim terminou o campeonato da melhor forma para equipa A.R.Novelense/Moto3Tempos, após 3 etapas de 24 horas e uma de 12 horas, Humberto Luís arrecadou um magnifico 5º lugar e Francisco Meireles um espectacular 3º lugar no campeonato Open XCR.

untitled6untitled7

Pódio 24 Horas BTT de Manteigas    Pódio Final do Campeonato de Resistência 24 horas BTT   

Com os objectivos mais que compridos e sem dúvida a levar bem alto o nome Secção de BTT da Associação Recreativa Novelense  - A.R.Novelense/Moto3Tempos e de todos os outros  patrocinadores.
O nosso Muito Obrigado a todos pelo apoio e confiança.

Pictures