sexta-feira, 21 de maio de 2010

No passado dia 15 de 16 de Maio, decorreu mais uma prova do Open XCR de Portugal de Resistência, desta feita na bela cidade de Castelo Branco.

A A.R.Novelense/Moto3Tempos apresentou-se na partida, com dois elementos com aspirações legítimas a um lugar no pódio, os atletas Francisco Meireles e Humberto Luís.

A prova teve início ao meio-dia de sábado, temperada por um clima quente e um percurso muito exigente a nível físico, fruto de um terreno muito irregular e sem pontos mortos, obrigando os corajosos participantes a um esforço físico digno de nota, uma vez que se tratava de uma prova de 24 horas de resistência.

Nas primeiras horas de prova, Humberto Luís denotando uma excelente condição física, assumiu protagonismo e a dianteira da prova, destacando-se dos demais elementos, o que se verificou até ao anoitecer. Após esse período, abrandou o ritmo e geriu o seu esforço, concluindo a prova num merecido e honroso sexto lugar, com 46 voltas concluídas a um percurso de 5.3 km e um total de 244 Km percorridos.

Francisco Meireles, incrivelmente regular durante as 24 horas, manteve um ritmo constante e imaculado, fazendo uma prova digna de destaque e colhendo os frutos do plano de treinos traçado. Apresentava no final 60 voltas concluídas e um total de 318 km percorridos, obtendo o primeiro pódio no campeonato para a ARNovelense/Moto3Tempos, um magnífico 3.º Lugar.

Não obstante, o pódio instalado junto á meta de partida de pouco serviu, uma vez que os atletas que obtiveram os primeiros lugares, após cerca de 23 horas a pedalar, solicitaram receber os prémios que os distinguiam sem ter que subir ao mesmo. Percebe-se por aqui que estamos a falar de provas que exigem aos atletas um esforço assinalável.

A próxima prova do campeonato decorrerá em Proença Nova no fim-de-semana de 24 e 25 de Julho, e contará mais uma vez com os atletas da ARNovelense/Moto3Tempos, mantendo Francisco Meireles e Humberto Luís aspirações a um lugar no topo do campeonato.

O nosso muito obrigado ao nosso staff Rita, Marta e Gi, pois sem elas não seria possível tal resultado, e uma nota final de agradecimento para com os nossos patrocinadores já que sem eles nada disto seria possível.

Obrigado