segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Jovem aquisição do Novelense destaca-se na Madeira


No decurso da prova de singulares do Funchal Junior Open 2007, André Silva, em representação da Selecção Nacional de Juniores, conquistou a medalha de bronze, ao perder na meia-final com o atleta britânico Darius Knight, por 4-1.

A participação deste atleta na referida prova, englobada no Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) visa obter a classificação necessária para participar no Campeonato do Mundo de Juniores que se realizará de 9 a 15 de Dezembro de 2007 em Palo Alto, nos Estados Unidos da América.
Ao conseguir esta classificação o atleta, actualmente no 53º lugar do Ranking Mundial, deu um importante passo no sentido da qualificação para o evento atrás referido.

André Silva, ex-Ginásio Clube de Valbom, é a mais recente aquisição da Associação Recreativa Novelense para a sua equipa sénior, que vai disputar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Este jogador perfila-se no panorama mesatenístico nacional como um dos mais promissoras atletas, com um currículo invejável até ao momento.
Com efeito, nas duas últimas épocas conquistou, entre outros títulos, o Campeonato Nacional Individual em 2005/2006 e 2006/2007, o Open de Portugal em 2005 e 2006, a medalha de prata nos Jogos da Lusofonia, em 2006, a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Juniores na prova de pares, em 2006, tendo sido considerado o Atleta do Ano da Associação de Ténis de Mesa do Porto, neste mesmo ano.