terça-feira, 10 de abril de 2007

Ténis de Mesa - Formação origina Campeões

Decorreram no Parque de Exposições de Penafiel, nos dias 6 e 7 de Abril de 2007 os Campeonatos Nacionais Individuais, Pares e Mistos, Masculinos e Femininos, nos escalões de Iniciados e Infantis. Das 6 provas em que a A.R. Novelense conseguir arrecadar três medalhas de ouro e uma de prata.

Com efeito, António Malheiro, atleta Iniciado alcançou o lugar mais alto do pódio na prova individual, ganhando todas as partidas por 3-0. Nos oitavos-de-final venceu Francisco Moura (do CTM Chaves), nos quartos, Rodrigo Cruz (Guilhabreu), na meia-final, David Silva (Lugar da Torre – Carregado) e na final, Gonçalo Iglésias (Guilhabreu).


Este atleta em parceria com Paulo Silva, também da A.R. Novelense, venceram a prova de Pares no mesmo escalão, tendo vencido nos quartos Francisco Serra/David Silva (Lugar da Torre), na meia-final, Manuel Balazeiro/Gaspar Pinheiro (Guilhabreu) e na final, Gonçalo Iglésias/Rodrigo Cruz (Guilhabreu), também todos eles por 3-0.


Em Pares Mistos, António Malheiro, juntamente com a atleta Mariana Santos (Corredourense), voltou a conquistar a medalha de ouro, vencendo nos oitavos André Pedroso/Inês Marcelino (Lugar da Torre/S.L. Benfica), nos quartos, Amado Martins/Francisca Pereira (Ginásio de Valbom), na meia-final, Francisco Serra/Teresa Reis (Lugar da Torre/S.L. Benfica) e na final Diogo Alegria/Daniela Moura (CTM Chaves).

No escalão de Infantis Femininos, na prova de Pares, a atleta do Novelense Isabel Magalhães, com Sara Costa, da Ala de Gondomar, apenas foram derrotadas na final pelo par do CTM Mirandela, Lúcia Ferreira/Maria Mateus.